quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A luta pela rescisão de contrato

Pedi a rescisão de contrato para a secretaria pela primeira vez em agosto de 2008. Perguntaram por que eu queria sair e respondi que não tinha tempo pois tinha ingressado em um curso de pós-graduação que exigia exclusividade de tempo. Tentaram me colocar em outro horário, em turmas de final de semana, mas nada disso me interessava e falei que o que queria era cancelar o contrato. E veio a resposta: para cancelar o contrato teria que pagar uma multa e me encaminharam ao setor financeiro. Lá o rapaz me informou o valor da multa que teria que pagar. Fiquei chocado com os aproximadamente R$3.200,00 que a empresa pediu para a rescisão do contrato. Nesses R$3.200,00 estavam inclusos valor dos livros didáticos e 15% em cima do valor do curso. Só então percebi que estava pagando os livros e que estes não foram doados pela UMES. Argumentei falando que quando assinei o contrato, a vendedora tinha dito que os livros foram doados pela UMES e que não pagaria nada para sair. Então, o rapaz do financeiro mostrou-me o contrato que eu tinha assinado no meio de tantos outros papéis e que no final eu não tinha a cópia. Isso mesmo, a vendedora não tinha me dado a minha parte do contrato. (Depois fui perceber que ninguém da minha sala tinha tal contrato, tínhamos apenas os documentos comprovando que começaríamos a aula com turma já começada, que a UMES doaria 3 cursos, etc.). O rapaz do financeiro me deu três possibilidades: 1) continuar o curso, o que já havia dito que não seria possível; 2) passar o curso para outra pessoa, o que eu acho no mínimo uma sacanagem; ou 3) pagar a multa absurda de R$3.200,00. Voltei lá e tentei negociar mais duas vezes. O pessoal do setor financeiro, diferentemente da vendedora, não me tratava nada bem quando conversávamos e sempre me davam essas 3 possibilidades. Quando falei que ia ao Procon e ao Tribunal de Pequenas Causas começaram a me ameaçar. Falavam que se eu entrasse com processo, eles sujariam meu nome no SERASA e no SPC; que ao entrar com uma ação os juros da multa iam correr uma vez que o contrato não iria ser cancelado e o valor final seria absurdo; etc. Sem medo de exigir os meus direito, fui a um Tribunal de Pequenas Causas.

3 comentários:

  1. Estou vendo a minha estória escrita no seu blog. As mesmas coisas que aconteceram contigo, estão acontecendo comigo. Quero cancelar o contrato do curso que estou fazendo e eles querem me cobrar os 15% que dizem que é da multa recisória, um verdadeiro absurdo (roubo).Tive o 1º contato com eles me ofereceram fazer um outro curso mas não tenho interesse. Quero realmente sair mais estou esbarrando nesse golpe formado por eles. Vou entrar em contato novamente com eles e ver se consigo sair dessa armadilha ileso mas estou vendo que isso não será algo facil (DANIEL NA COVA DOS LEÕES). Seguirei suas recomendações vlw pelas dicas. Júlio César- rj

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  2. Estou na mesma situação dos 2 últimos, além de estarem me cobrando 15,00 de taxa por cheque de uma conta que foi fechada junto ao meu banco, eu fui efetuar o pagamento do cheque e eles não me quiseram entregar o mesmo, alegando que se eu não pagasse a taxa, alguém do financeiro teria que pagar do bolso.Rebati dizendo que isso era ilegal, arcaico, e que eu não devia aquilo, porém o cheque continua em poder deles que me ameaçaram dizendo que o cheque será protestado. Só Deus!!!!

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  3. ola eu ja paguei metade do curso,querem me cobrar quase dois mil de multa,a escola e pessima sem qualidade alguma,pressao na hora de fechar o contrato ,troca de professores constantes,teve uma vez que cancelaram a aula e nem me avisaram,outro dia na hora da aula comecar recem tavam abrindo a escola,outro dia a prof faltou depois de mais de uma hora colocaram um filme com dois audio pra nos assistir,eles nao programan as aulas,sem falar dos computadores que sempre estavam estragados funcionava um mes e dois tres ficavam estragados,e nem sempre os prof eram qualificados ao inves de ensinrem ingles na aula ficavam contando historias pessoais por quase uma hora.por causa disso desanimei mesmo nao vou mais permitir que tirem meu dinheiro sem me darem nada em troca,ja perdi muito inclusive meu tempo e ja encaminhei minha reclamacao no procon e estou aguardando,vcs que ja passram pela situacao que estou agora se puderem me ajudar com seus depoimentos,qualquer coisa que eu possa usar pra reinvidica meus direitos,testemunhos,algum advogado bom pra indicar,processo em conjunto desde ja agradeco meu email leiaq@ymail.com (51)91009541 Porto Alegre

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